Palestra na UFF sobre Ensino de Programação para Jovens através de Games

O autor do projeto APFJogos, Carlos Augusto Correia, foi convidado a falar na UFF (Universidade Federal Fluminense - RJ) sobre o projeto APFJogos e como o desenvolvimento de jogos ajuda na educação de jovens.

Hoje, dia 2 de agosto de 2013, o autor do projeto APFJogos deu uma pequena palestra na UFF (Universidade Federal Fluminense - RJ) aos alunos do primeiro período da Ciência de Computação, para a matéria de Introdução à Ciência da Computação - Professor e Coordenador da Computação da UFF Dante Corbucci Filho. O tema de hoje era sobre Desenvolvimento de Games.

O autor explicou como surgiu a ideia de fazer o projeto, as dificuldades que ele encontrou, onde buscou inspiração, e como ele espera que o projeto cresça e seja difundido. Para isso, teve também que contar como foi sua trajetória de aprendizado, quando aos 11 anos (no início da década de 80) ganhou o seu primeiro microcomputador (TK82-C) e aprendeu a programar em Basic; aos 12 anos já aprendia assembler Z80; aos 14 fez o projeto de uma mesa digitalizadora e também um programa que poderia ter sido o precursor do Matlab, e tantos outros projetos...

Outras pequenas palestras foram proferidas antes, com destaque para a entrevista de Rafael Bastos da Dumativa, e da Rosana Gomes sobre o projeto Scalable Game Design, da PUC, além de terem alunos falando sobre o Mercado de Games e sobre jogos do tipo Indie Games.

Agradecimentos a: Meirylene Avelino, Romulo Martins, Rodrigo Pinheiro, Bruno Cezar, Gabriel Carrara, Gabriel Melo, Lucas Monteiro, e em especial a Cafer Catarine da Cruz Pinto e ao professor Dante Corbucci Filho.


editar post

CONHECIMENTO VIP

Já pensou em receber conteúdo exclusivo?
Então assine abaixo. É grátis!




Não realizamos spans.