Instruções para o Livro Faça Seu Próprio Game em Java - Volume Básico
19:50
por
Carlos A Correia
PREPARAÇÃO DO AMBIENTE DE DESENVOLVIMENTO
1) Instale o Eclipse Juno em seu computador:
Click no link de acordo com a versão do seu sistema operacional.
Windows 32 bits
Windows 64 bits
Linux 32 bits
Linux 64 bits
Mac Cocoa 32 bits
Mac Cocoa 64 bits
Indique a pasta que ficará o projeto em seu computador, como no exemplo abaixo:
2) Crie um projeto (menu File -> New -> JavaProject) chamado APFJogos:
Escolha Java e depois clique em Next:
Coloque um nome do projeto. Sugerimos Java - Basico (sem acento mesmo):
Escolha Yes, para entrar na visão de programação (Java perspective):
Feche a tela de overview:
Sua tela deverá ficar assim:
CRIAÇÃO DOS PROJETOS
menu File -> New -> Class
Informar o nome do projeto, clicar em "public static void main" (onde esta a seta), e então clicar em Finish
Para poder acompanhar o livro com as mesmas numerações, delete algumas linhas para ficar assim:
Coloque as numerações das linhas de código. Para isso, clique com o botão direito do mouse na barra a esquerda do código e escolha "Show Line Numbers":
Baixe o arquivo Jtme.java e coloque-o na pasta Java Basico\src
Clique aqui para abrir o código e baixar em sua máquina (não esqueça de colocar na pasta Java Basico\src. Este arquivo está compartilhado no Google Drive.
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