Aprender a programar, Fazer Jogos - Games - em Java, C++, Pascal, JavaScript, Python e muito mais


A coleção APRENDA A PROGRAMAR FAZENDO JOGOS é uma coleção de livros que une dois mundos:
  • APRENDER A PROGRAMAR;   e
  • APRENDER A FAZER JOGOS (GAMES)!

É voltada principalmente para o público jovem, ou para aquele que ainda não tem conhecimento de programação, ou que ainda esteja começando a aprender a arte de programar. Não importa se você tem 12, 18, ou mais de 20; basta querer aprender, e usar o seu raciocínio lógico...

Você escolhe a linguagem que deseja aprender a programar: Java, C/C++, Pascal, Python, JavaScript, ...

Dividimos a coleção em 4 volumes para cada linguagem: volume básico, volume intermediário, volume avançado e volume complementar. Ou seja, se você é iniciante, comece pelo básico da linguagem que você desejar!




volume básico para a linguagem PASCAL



editar post

CONHECIMENTO VIP

Já pensou em receber conteúdo exclusivo?
Então assine abaixo. É grátis!




Não realizamos spans.



3 comentários :

  1. Boa noite, comprei seu livro APRENDA A PROGRAMAR FAZENDO JOGOS - JAVA -BÁSICO. No livro diz que receberia um código de acesso via email após a compra, mas até agora não recebi nada.
    O que ocorre?
    Grato
    Adilson

    ResponderExcluir
  2. Olá Adilson,
    O Clube de Autores não nos envia o e-mail dos compradores para que eu possa enviar os códigos de acesso.

    Por isso, estou criando um site exclusivo da APFJogos, e espero que esteja no ar até outubro!!!

    Para preparar seu ambiente de desenvolvimento, de acordo com as instruções do livro, acesse http://apfjogos.blogspot.com.br/2013/07/instrucoes-para-o-livro-faca-seu.html.

    Qualquer dúvida ou sugestão, por favor, me comunique.

    abraços,
    Carlos Correia (autor da coleção APFJogos)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carlos
    Entendo, mas o que ocorre é o seguinte, em sua página do facebook
    (apfjogos) havia um link para a compra do livro no site do
    clubedosautores. Então, fui lá e comprei.

    O livro, na verdade, é para o meu filho que tem 13 anos e se interessa
    muito por jogos. Pretendo aproveitar esse interesse dele por jogos de
    computador e RPG e tentar despertá-lo para a produção e princípio de
    programação. Encontrei seu trabalho na internet, achei interessante e
    resolvi arriscar na compra do livro, mesmo sendo um tanto caro. O livro
    é complementado pelo conteúdo que a tal chave proporciona, sendo assim,
    gostaria e acho que seria justo você me mandar a chave.

    Para comprovar a compra e assim você ter a certeza que comprei de fato e
    não estou aqui apenas dando uma de "esperto", estou lhe enviei, pelo seu email, um
    anexo, com o comprovante de pagamento R$66,77, já incluído nesse valor o
    valor do frete de R$9,94. Envio também a minha página do clubedos
    autores, onde consta o número do pedido, o valor pago, o envio efetivado
    e o rastreamento do produto, tudo para que o você confira e constate que
    a compra foi legítima e perfeita.

    Desse modo, você pode me enviar o código para meu email tranquilamente para que assim
    meu filho possa ter o produto completo, já que a chave dá acesso ao
    conteúdo complementar do livro como está exposto no seu próprio livro.

    Gostei de seu trabalho, que preenche um espaço vazio, em língua
    portuguesa, de conteúdo para jovens interessados em aprender a
    programar, sem aquele peso excessivo e sério dos livros técnicos de
    programação

    Tenho intenção de comprar os outros volumes e tenho certeza que esse mal
    entendido logístico não irá atrapalhar essa relação. Assim espero.

    Grato pela atenção.

    Aguardo seu retorno.

    ATT,

    Adilson Oliveira dos Santos

    ResponderExcluir