Oficina: pequeno hacker, cidadão do futuro




Prezados Leitores!

Já sabemos que essa nova geração já nasceu repleto de tecnologias. Costumo brincar que quando o médico vai dar o tapinha no bumbum do bebê para ele chorar, o bebê pede para esperar um pouco para que ele termine de enviar sua mensagem... ;-)

Pois é... E isso é pouco para eles. Deixar um celular nas mãos de crianças, hoje em dia, é esperar que ele não nos devolva enquanto não tiver baixado um jogo, ou até mesmo ter configurado seu celular de modo diferente. Quem tem filhos já deve ter passado por algo assim!

Agora, imagine se eles pudessem se envolver com os componentes eletrônicos de modo intuitivo e lúdico????  Para quem nos acompanha, sabe que nós da APFJogos queremos transformar nossos jovens em produtores de ideias. Estamos sempre estimulando esse conceito. Transforme suas ideias em realidade! Esse é um dos nossos lemas. E é por isso que quero apresentar a vocês uma iniciativa muito bacana: Oficina - pequeno hacker, cidadão do futuro.



Este projeto, viabilizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, é voltado para o público jovem de 6 a 10 anos de idade, e tem como objetivo estimulá-los a criatividade através de interações eletrônicas, utilizando componentes lúdicos, tal como blocos de lego: LittleBits, Makey Makey e outros dispositivos de ponta.


Quer conhecer mais? Acesse o site aqui.


Sobre o Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados

Criado pela Resolução 49 de 2013, conta com espaço físico de acesso e uso livres para qualquer cidadão, especialmente programadores e desenvolvedores de softwares, que poderão utilizar dados públicos para ações de cidadania. Nosso objetivo, portanto, é promover ações colaborativas visando o aprimoramento da transparência legislativa e da participação popular. Visite-nos no Anexo IV da Câmara dos Deputados, Subsolo, Sala 90.

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY-SA 4.0 Brasil.

Telefone para contato: +55 (61) 3216-6003
email: labhacker@camara.leg.br


editar post

CONHECIMENTO VIP

Já pensou em receber conteúdo exclusivo?
Então assine abaixo. É grátis!




Não realizamos spans.