Criação de Jogos versus Knowledge Work


Desde o advento dos microcomputadores, os jovens têm tido cada vez mais interesse em conhecer o mundo da tecnologia da informação. Não só apenas ser um simples usuário, mas construir seus próprios programas, seus próprios projetos, seus próprios jogos. A realização deste sonho tem sido uma busca constante, tanto no mundo acadêmico quanto no mercado global. Porém, nem sempre é fácil acharmos no mercado a forma mais adequada de ensinar esses jovens a saciar sua busca por conhecimentos.

É comum lermos por aí que a profissão desse século é o Trabalho do Conhecimento (“knowledge work”). Mais e mais surgem novos talentos, novas ideias, novos rumos. E, na maioria das vezes, tudo começa com a vontade de entreter-se. Pensando nisso, a coleção APFJogos (Aprenda a Programar Fazendo Jogos) foi concebida para ensinar, de forma lúdica, aos jovens a arte de programar, possibilitando-lhes criar seus próprios programas, jogos e ferramentas.

A coleção une dois mundos de interesse: aprender a programar, e aprender a fazer jogos! Toda a coleção se baseia nessas duas vertentes.

A coleção APFJogos abrange diversas linguagens e plataformas.

Atualmente, estamos com 3 (três) livros da coleção prontos e no forno. São eles:
















Em breve, estaremos com o site www.apfjogos.com.br no ar! Aguardem!
editar post

CONHECIMENTO VIP

Já pensou em receber conteúdo exclusivo?
Então assine abaixo. É grátis!




Não realizamos spans.